segunda-feira, 18 de junho de 2012

seguir.

Desculpa se achas que não tomei a decisão mais acertada, e desculpa se isso te magoou. Gostava que tentasses perceber o meu lado, porque, afinal de contas, ando neste sofrimento há muito tempo, há mais tempo do que aquele que eu achava que conseguia suportar. Foi muito tempo a amar-te e a saber que não eras correspondida, foi muito tempo a achar que podia ser feliz assim, apenas com isto, foi muito tempo e recusar-me viver sem te amar. Mas tenho olhado para o mundo de uma outra forma, e se toda a gente tem direito a ser realmente e totalmente feliz, porque é que eu não posso? Se até aqueles que cometem erros bem piores que os meus têm direito a outras oportunidades, porque é que não tenho? Não digo que seja fácil esquecer tudo e seguir, sei que vai custar, e sei que vai custar ainda mais olhar um dia para ti e saber que por causa da minha decisão até a nossa amizade foi por água a baixo. Mas tenho esperança e perfeita noção que tu um dia me vais perceber e vais acabar por me desculpar de alguma maneira, porque sinto que isto me magoou e sabes bem que não é preciso negares quando te conheço perfeitamente bem e sei das coisas.
Sei que não estavas à espera que eu me "revoltasse" desta maneira, e sei que se calhar o que fiz te desiludiu, mas sinto que era isto que eu tinha de fazer. Não penses que já não te amo. Não penses que já te esqueci e que já estou em outra definitivamente, porque isso não é verdade. Nem sei se tu algum dia vais ler isto ou não, mas se leres, espero que seja mais fácil compreenderes o meu lado e me digas que a nossa amizade não morreu. Adorava continuar a estar do teu lado e ajudar-te em tudo como sempre fiz, porque no fundo sabes que não sou má pessoa e sabes que só quero ajudar quem é importante para mim, independentemente de alguma coisa. Adorava mesmo que continuássemos a ter a relação fantástica que tínhamos antes, mas, primeiro, este sentimento que vive dentro de mim tem de ir embora, e acho que no fundo tu sabes disso. Nunca quis magoar ninguém com esta minha decisão de seguir em frente em relação a esquecer o amor que sinto por ti, mas é o melhor para mim, e para ti também de certa forma, que já não vais ter de ouvir as minhas lamentações por não me amares, por não teres as saudades que eu tenho tuas.
Espero que me perdoes, que não faças com que tudo fique no passado enterrado. E espero também que sejas feliz, e que me deixes ser parte dessa felicidade. Não posso dizer que não te amo, mas vou ficar-me pelo "adoro-te do fundo do coração", porque sabes que é verdade, e isso, venha quem vier e mude o que mudar, vai permanecer igual, como sempre foi.

Sem comentários: