segunda-feira, 25 de julho de 2011

who I am.

Há pessoas que vivem por viver. Outras porque têm prazer em viver, não as suas vidas, mas as vidas dos outros. E outras ainda vivem porque simplesmente acham que estão a fazer o bem quando compram tudo com dinheiro; inclusive o que, supostamente, não se compra nem com todo o dinheiro do mundo. Mas, apesar disso, ainda há uma pequena parte da população deste planeta que consegue ser diferente. E por muito que digam "eu sou diferente", poucos são os que realmente são. Eu digo que sou diferente, sim. Mas na verdade também nuncafiz nenhuma boa acção para este planeta ficar um bocadinho melhor. E secalhar está na altura de pessoas como eu começarem a fazê-lo. Secalhar está na altura desta pequena parte da população começar a crescer. E secalhar aí sim, o mundo a que muitos chamam "um bom lugar para viver", vai começar a sê-lo mesmo. E secalhar vai ser aí que aqueles que vivem por viver, vão começar a encontrar a razões para ainda não terem ido embora. Aqueles que não vivem as suas próprias vidas mas sim as dos outros, secalhar vão começar a ter um espelho em casa que lhes vai permitir ver o quanto estão errados em relação ao conceito viver. E secalhar tambem vai ser aí que todos nós vamos começar a desvalorizar tudo o que é material, tudo o que se compra com dinheiro. E aí sim, vai ser emocionante viver. Saber que tudo o que temos é fruto do nosso trabalho, do nosso esforço, da nossa personalidade, mais ou menos forte. E com isto tudo não quero dizer que sou perfeita, e que quero mudar o mundo. Só quero que alguém pense nisto, e consiga dizer "não! não quero ser igual. quero e VOU ser diferente." porque não há dinheiro neste mundo que pague a nossa felicidade, o nosso amor, o nosso orgulho, a nossa dignidade e os nossos príncipios. Venha quem vier, eu sou fiel àquilo que aprendi e àquilo em que acredito.




Se não gostas de mim pelo que sou, e por aquilo em que acredito, então acho que não posso aceitar que me és aquilo que realmente és, porque não tens o direito de estragar aquilo com que sempre sonhei.

Sem comentários: