terça-feira, 27 de setembro de 2011

pain .

Às vezes gostava de ter super poderes. Gastava de poder ter todos os dons e todas as virtudes existentes neste planeta. Gostava de ter perfeição em mim, para assim fazer tudo certo e não ter de passar por momentos de puro sofrimento. Sim, eu sei. Eu sei que isto é sonhar alto. Sei que não há ninguém que não sofra. Mas fazer outras pessoas, as quais gostam de mim como eu sou, mesmo como defeitos, fazer essas pessoas sofrer? Fazer com que a pessoa que eu mais amo sofra? Eu não tenho esse direito. Não tenho o direito, nem eu nem ninguém, de fazer com que pessoas inocentes passem pelo mesmo sofrimento. Se eu choro, é porque realmente tenho razões para isso. Se as lágrimas que estão no meu rosto nascem e crescem descontroladamente, é porque há motivos para tal. Há motivos para eu, e só eu sofrer; mais ninguém tem de sofrer porque para sofrimento já basta o meu. E não, não é por uma pessoa estar em tal sofrimento que acaba mesmo por chorar compulsivamente que eu também vou estar assim. Porque não dá para fingir tamanha dor. E chorar só para ser bonito e alguém ter pena de nós ao ponto de nos dar atenção? Falsidade e egoísmo. Essas lágrimas não passam disso. E nesse aspecto posso dizer que tenho orgulho em mim, porque posso afirmar sinceramente que nunca desci tão baixo. Posso dizer ainda que a pessoa que mais amo tem também orgulho em mim . (e eu tenho orgulho em ti.) Mas, apesar disso, continuo a ser bastante imperfeita. Mas pergunto-me, por vezes: quem é que no seu perfeito juízo se acha perfeito quando se olha ao espelho? Pois bem, eu já provei dessa sensação uma vez, não há muito tempo. É bom. Senti-me capaz de dar o mundo àquele ser vivo que faz o meu coração bater. "o meu coração só bate se tu estiveres comigo". (será que te lembras deste dia? Acredito plenamente que sim.) Foi esta e pequena e simples frase que me fez ver tudo com outros olhos. Sonhei acordada, acreditava mesmo que todos os meus sonhos se podiam realizar com um simples estalar de dedos. Sentia-me amada. E perfeita. Acreditava que a vida não era tão má como a pintavam. Tempos mais tarde descubro que, afinal, isso (talvez) ainda fazia parte dos meus pensamentos inocentes; todas as minhas certezas no final de contas faziam parte da minha inocência (talvez ainda dos meus tempos de criança, ou talvez aquela inocência crónica sem prazo de validade.) Tempos mais tarde descubro que afinal é preciso lutar, e muitas vezes sofrer pelo que se ama. E muitas vezes, nessas alturas, há momentos de pura fraqueza. E é num desses momentos em que me encontro. A dor é tal, que me parte o coração como se ele fosse um pedaço de vidro frágil. É tal o sofrimento que transborda pelos meus olhos feitos de tudo e de nada. As saudades são tantas que me fazem alucinar por momentos melhores. Sinto-me amada, sim; sem dúvida alguma. Mas não me sinto mais perfeita. E neste momento estou aqui, perdida nas minhas palavras lacrimogéneas, a escrever estas frases que, se calhar, não fazem sentido algum; mas refletem o meu estado de espírito neste momento. O meu coração parou. E agora é a minha vez de dizer que o meu coração só vai voltar a bater se tu estiveres aqui comigo .

Sem comentários: