sábado, 29 de setembro de 2012

procura.

   Não procuro sentimentos que se perdem com o tempo. Não procuro sentimentos que desaparecem à velocidade da luz quando há um pequeno desentendimento. Não procuro sentimentos que não me mudem. Não procuro sentimentos banais, que qualquer um sente. Não procuro aquele "amor" que depois de um dia ou dois se torna em "ódio profundo". Não procuro nada definido; nem procuro nada indefinido. Não procuro um sentimento que só me traga desgostos, sofrimento. Não procuro facilidades, porque assim nada teria piada.
   Não procuro uma pessoa perfeita. Não procuro aquela pessoa que nunca me faria sofrer, nem aquela que faria todas as minhas vontades. Porque faz bem contrariar de vez em quando a pessoa que queremos fazer feliz. Não procuro uma obsessão. Não procuro nada que não seja puro e sincero. Não procuro nada que se desvaneça mal a noite caia. Não procuro aquela pessoa que comete o mesmo erro duas e três vezes seguidas, e que a seguir pede desculpa e diz que não volta a acontecer. 
   Procuro aquele sentimento que, por muito tempo que passe, permanece igual, intocável, ou talvez até maior do que antes. Procuro aquele sentimento que vai aparecendo, aos poucos, ou aquele que simplesmente aparece, torna-se forte e não vai embora. Procuro aquele sentimento que não muda, por muito que me desiluda. Procuro o TAL sentimento. Procuro aquilo que de forma natural, se vai tornando meu, e de outra pessoa. Que se vai tornando um pedaço de mim, do meu coração, sem o qual não poderia viver. Procuro a minha definição, não a definição do sentimento procurado. Procuro ultrapassar barreiras, porque é assim que a vida se torna boa de viver; porque é assim que nos tornamos alguém. 
   Procuro aquela pessoa imperfeita, mas que aos meus olhos seja incrível. Procuro aquela pessoa que me faça ver que estou errada em certas coisas, que nem sempre pode ser tudo como quero, mas que ainda assim se esforça por me ver com um sorriso na cara. Procuro uma pessoa que me trate bem, e que ao mesmo tempo me faça bem, e não me torne numa pessoa insuportável por ceder a todos os meus caprichos. Procuro algo que se torne mais forte a cada dia que passa. Procuro aquela pessoa que comete um erro mas que tem consciencia que errou e pede desculpa de forma sincera. 
   Procuro aquela pessoa que procure em mim o que procuro nela: conforto, paz, felicidade, amor... Amor?... Será que já não te encontrei?
    

Sem comentários: